- Área: 448 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:David Sundberg / ESTO, Dorothy Hong
-
Fabricantes: Alaskan Yellow Cedar, Dynamic Architectural Windows & Doors, Katonah Architectural Hardware
Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma desta residência de estilo Tudor em Rye, Nova York, liga a casa ao exterior, adicionando um programa e uma circulação iluminados. Ao maximizar o uso habitável do terreno, o anexo também responde aos parâmetros chave da casa existente, preservando seu caráter e história dentro do contexto do bairro suburbano.
Além da restauração de estuque original e fachada de madeira, adicionamos uma nova entrada de madeira que oferece um contraste delicado e discreto com a rua do bairro. Este novo material aparece novamente como o revestimento para o anexo mais minimalista e abstrato que se estende da parte posterior da casa. Sua forma retangular simples contrasta e complementa a estrutura original Tudor de colunas e vigas.
O anexo é envolvido por uma pele de cedro escura, manchada de carvão, imitando as cores encontradas na fachada existente. O efeito perceptivo das oscilações entre a forma monolítica exterior e a madeira como uma estriação abstrata permite que o anexo ganhe um movimento que faz uma transição entre o antigo e o novo. A escada de vidro construída entre a casa existente e o anexo cria um "espaço em branco", permitindo que a luz natural entre nos ambientes ao redor desta circulação vertical.
A nova escada de madeira, aço e vidro foi pendurada na lareira da casa existente, o que cria um vazio seccional, oferecendo momentos de conectividade visual e espacial dentro e além da paisagem. Através de uma série de disjunções elegantes entre luz e espaço, o projeto é unificado em uma relação simbiótica entre o antigo e o novo.